sábado, 9 de dezembro de 2023

Acha-me

Acha-me no silêncio das distâncias e atenta-me somente em figura. Nesta arte do abandono que se alimenta do seu próprio deserto, do nada, nas noites mal iluminadas. O escuro que sossega, mas que afronta. Um ponto de prosa arqueado para o abismo. Um pensamento cismo defronte da batalha e dos seus fantasmas. 

Acha-me nos dias frios, mas preserva-me da desgraça. Da sombra que aquece e embeleza sua armada caça. Uma farsa voltada para o costume da sorte. Um presságio que se aguça. Uma golpada de mestre e um coração partido. A dor da promessa e da morte.

Acha-me no espírito e inventa-me em todas as cores. Nesta devota ferida que em credo se rende. Uma armadilha plantada que suplanta qualquer sentido de certeza. Perdida natureza das ideias que se dissipam com o corpo. Inútil paisagem que prospera através da contemplação. 

Acha-me e transcende-me. Continua-me...

Sem comentários:

Enviar um comentário