sábado, 14 de junho de 2014

Meu Jardim

espera meu jardim, cuidarei de ti até à próxima Primavera.
deixarei as flores crescer. deixarei o teu sorriso entrar na minha casa. deixarei a tua cor invadir a minha sombra.
pelo caminho dancemos, cantemos como loucos.
percorramos as ruas de Lisboa como se estivéssemos na Broadway, atrás dos nossos sorrisos de criança, atrás dos holofotes imaginários.
tão simples o meu balanço em teus passos. tão livre e pura a mudança das horas enquanto te refego, meu jardim.
amanha já não estaremos longe. entregarei meus pesadelos ao passado e regarei toda a nossa saudade com brandura, para voltarmos dançar, ao som dos mil ventos do norte.
que, com a água das tempestades se germinem as mais belas flores,
para podermos colhe-las na nossa memória.
que se semeiem novas alegrias,
para que o sol de verão amorne nossas folhagens.
e que em teus olhos encontre a mais bela planície,
para a percorrer em alegre momento.
se o inverno nos pesa, cantemos.
se a chuva nos enfada, dancemos
até que a Primavera chegue com a calma dos seus dias,
até que a nossa paz se conjugue,
até que os nossos sonhos se cultivem com a semente das novas esperanças.
aí serei novamente liberdade.
aí seremos o mundo,
meu jardim.
“All for love and a world well lost!”
W.E.

Sem comentários:

Enviar um comentário